Grupo Serluz

Serluz

Uma história de sucesso

O Grupo Serluz nasceu de uma empresa familiar fundada em 1990, que com o constante investimento em melhorias segue crescendo e fazendo história.

O Grupo Serluz conta atualmente com uma área física própria de 10.000 m², com área construída planejada para o estabelecimento de rotinas de produção.  Conta com máquinas de corte plasma, dobras automáticas com programação digital, guilhotina e aparelhos de soldagem MIG, solda por eletrodos, infraestrutura e ferramentaria adequada para operação em condições seguras das células de manufatura indoor e outdoor. Da mesma forma, possui área executiva equipada para o atendimento ao cliente, exercício de funções administrativas, segurança do trabalho, engenharia e comunicação.

Toda essa estrutura atende os três segmentos do Grupo: a Serluz Metalúrgica com suas soluções em estruturas metálicas; a Lift Service com o transporte, operações e montagem externa e a Ser Steel com a produção e comercialização de ferro armado para a construção civil.

Propósito

Inovar e levar soluções em aço para a sociedade de forma personalizada.

Missão

Desenvolver, produzir e comercializar estruturas metálicas e serviços com foco na satisfação do cliente, garantindo a valorização e sustentabilidade.

Visão

Ser referência no mercado de atuação com qualidade e responsabilidade socioambiental.

Valores

Compromisso , Lealdade  

Respeito , Entusiasmo  

Responsabilidade Socioambiental 

Geração de valor 

Serluz Metalúrgica

A Serluz Metalúrgica é referência em Estruturas Metálicas no Rio Grande do Sul e tem presença nacional e internacional. Possui um grande campo de atuação, oferecendo soluções em Estruturas Metálicas de grande porte para os segmentos do agronegócio, indústria, comércio e pessoa física com projetos  personalizados. Vale destacar que a empresa possui processo construtivo exclusivo que possibilita soluções modernas e com alto custo benefício.

A Serluz Metalúrgica tem com prioridade fundamental a melhoria contínua da qualidade nos seus processos, produtos e serviços visando a satisfação dos clientes e demais partes interessadas.

Lift Service

A Lift Service é responsável pela movimentação e operação da frota de caminhões e montagem das obras in loco. Além de atender as demandas do Grupo Serluz também presta serviços para terceiros.

Ser Steel

A Ser Steel tem todos seus esforços direcionados no atendimento à Construção Civil fornecendo ferro armado, corte e dobra de ferro armado e cimento para as construtoras da região.

A Serluz e a Inovação

O Grupo Serluz tem como política empresarial o investimento em processos de melhoria contínua, qualificação dos recursos humanos, busca da excelência na qualidade dos produto e serviços, rigor nos processos de manufatura e foco na satisfação cliente.

A empresa é comprometida com o desenvolvimento sustentável do negócio, a proteção do meio ambiente, a saúde e a segurança dos colaboradores.

  • Investimento constante em processos de melhoria contínua.
  • Qualificação dos recursos humanos.
  • Busca da excelência na qualidade do produto.
  • Rigor nos processos de manufatura.
  • Foco na satisfação cliente.

Polivigas e Policolunas

Sistema Construtivo Serluz

A poliviga e policoluna é um produto desenvolvido e produzido exclusivamente pela Serluz Metalúrgica. Este modelo de viga ou coluna estrutural metálica foi criada pelo Sr. Lisandro Ramos Buss para melhorar a fabricação e a utilização, tornando sua usabilidade mais eficiente comparada aos produtos similares. É ideal para uso em construções metálicas ou de alvenaria, coberturas e galpões de grandes dimensões.

As vigas existentes no mercado, laminadas ou soldadas tipo I, W ou H, são em geral pesadas e com medidas padrão, enquanto as treliçadas de natureza mais leves têm processo de fabricação de alto custo devido a grande quantidade de peças.

A Poliviga e Policoluna metálica tem processo de fabricação simples, utilizando processo de corte e conformação mecânica das peças e montagem com cordões de solda intermitentes. Pode ser adaptada em infinitos vãos e alturas modificando suas dimensões e espessura. Com círculos, hexágonos ou outros desenhos vazados na alma, ela tem peso reduzido o que também dá beleza ao conjunto.

A Serluz atende aos segmentos de mercado que englobam a Construção Civil, Arquitetura e Engenharia. Realizando o atendimento completo, do desenvolvimento do projeto a execução da obra, para empreendimentos comerciais, industriais e aqueles orientados ao agronegócio.

Características da Poliviga

  • A estrutura é montada com parafuso galvanizado. O que garante qualidade, segurança, adaptabilidade e praticidade na obra.
  • Todas as vigas/peças recebem tratamento para evitar a corrosão do aço.
  • A alma vazada garante que a peça fique leve.
  • Possibilita grandes espaços sem pilar, ideal para grandes pavilhões.